Mortal Kombat







DADOS

Lançamento: 1992
Fabricante: Midway
Personagens: 10 (7 selecionáveis, 1 secreto, 1 sub-chefe e 1 chefe)
Cenários: 7(The Courtyard, Palace Gates, Warrior Shrine, The Pit, Throne Room, Goro's Lair e Tip Eht fo Mottob)

INTRODUÇÃO

MORTAL KOMBAT nasceu graças as mentes geniais de Ed Boon e John Tobias, que foram inspirados nos filmes asiáticos dos anos 60 e 70, ironizando-os.
O jogo surgiu em meio ao nascimento do gênero nos games,como Street Fighter,que reinava até então, e Fatal Fury. MK não só conseguiu vários fãs e se igualou a Street Fighter, como gerou polêmica, alegado por alguns por ser muito violento, devido aos Fatalities (fatais), mas nada com que fizesse o jogo não pudesse ser produzido.
MK veio com gráficos de pessoas digitalizadas, porém muito melhor definidas em relação a outro jogo que na época utilizou do mesmo recurso (Pit Fighter). O som pode se dizer que é bom, em se tratando dos recursos limitados da época.
Mas o principal atrativo do Mortal kombat para muitos é sem dúvida é o Fatality. Antes, os jogos de luta eram "inocentes", com dois caras esbofeteando até um cair e pronto. Porém em Mortal Kombat isso mudou: os lutadores enchem de pancada até um ficar grogue (zonzo) e daí vem a voz "Finish Him/Her!!" (Acabe com ele/ela!!), nesse ponto o jogador atrravés de uma combinação faz o Fatality e acaba de uma vez por todas com o pobre adversário. Vale de tudo nessa hora: Arracar cabeça, congelar o outro até a morte, eletrocutar, incinerar ele vivo, etc.
Particularmante a história também colaborou com o sucesso de Mortal Kombat, retratando o universo oriental paralelo, criaturas bestiais, feiticeiros com poderes transmorfos, etc.
O MORTAL KOMBAT estava apenas começando....



HISTÓRIA

O Mortal Kombat era um torneio Shaolin que acontecia há muitos anos em nome da honra. Mas um dia o feiticeiro mau Shang Tsung trouxe para o torneio seu aprendiz, príncipe Goro, da raça dos Shokan, para competir. Goro matou Kung Lao, na época o campeão, e o torneio foi jogado nas trevas para os combatentes terrestres. A cada torneio vencido por Goro, as barreiras da terra se enfraqueciam. Assim, o chefe de Shang Tsung, Shao Kahn, poderia invadir a Terra e tomá-la para si.
500 anos se passaram desde a vitória de Goro sobre Kung Lao. Com a entrada de Shao Kahn na Terra prevista após uma única vitória a mais de Outworld, o jovem guerreiro Liu Kang decidiu pôr um fim em Goro e Shang Tsung.
Outros combatentes do torneio incluíam o misterioso ninja Sub-Zero, cuja intenção secreta era o assassinato de Shang Tsung; Scorpion, o espectro de um homem que Sub-Zero tinha assassinado dois anos antes; Kano, um criminoso que ouviu histórias de riquezas escondidas na Ilha de Shang Tsung; Sonya Blade, a agente das Forças Especiais (Special Forces) que tinha a intenção de capturar Kano; e Johnny Cage, um astro de filmes que entrou no torneio para calar a boca daqueles que diziam que suas habilidades não passavam de truques de câmera e efeitos especiais.
Shang Tsung convidou Rayden, o protetor do reino da Terra, pessoalmente para que ele entrasse no torneio. Além disso, Shang Tsung mantinha seu guarda-costas Reptile escondido da vista dos outros combatentes durante o Torneio.
Muitas lutas ocorreram no torneio. Entre elas, estão:
. Sub-Zero vs. Scorpion: embora já tivesse sido derrotado duas vezes por Sub-Zero, Scorpion finalmente venceu seu inimigo em uma batalha. Assim, ele matou Sub-Zero, completando sua missão. Imediatamente depois disso, Scorpion virou cinzas. Ele não tinha motivos para continuar lutando, sendo que seu maior desejo estava finalmente realizado.
. Liu Kang vs. Goro: Liu Kang acreditava que poderia usar a superconfiança de Goro contra ele mesmo para garantir uma vitória. Para sua felicidade, ele realmente venceu Goro, porém, não o matou, permitindo a cada um dos dois seguir seus próprios destinos e batalhas.
. Liu Kang vs. Shang Tsung: apesar da habilidade de Shang Tsung de se transformar em qualquer lutador e usar suas habilidades, ele foi derrotado pelo lutador Shaolin Liu Kang. Quando Shang Tsung recebeu o último golpe da luta, um Flying Kick de Liu Kang, sua ilha começou a desmoronar. Liu Kang preferiu salvar a própria vida fugindo da ilha do que perseguir Shang Tsung.
.Goro vs. Johnny Cage, Sonya Blade e Kano: os quatro lutavam na Ponte (The Pit) e os três humanos estavam prestes a vencer. Mas a ilha começou a desmoronar e separou-os, fazendo-os cair. Rayden só conseguiu encontrar Johnny Cage. Ele voou com o astro dos filmes e largou-o perto de um navio das Special Forces. Sonya e Kano se encontraram nas florestas de Outworld. Não se sabe o que aconteceu com Goro.
Liu Kang deixou a ilha de Shang tsung e retornou para os Templos Shaolin. Porém, os encontrou em ruínas. Um esquadrão de mutantes liderados por um ser chamado Baraka havia destruído a ilha ancestral, deixando apenas poucos sobreviventes (um dos quais chamado Kung Lao). Liu Kang percebeu que a história tinha apenas começado.


DICAS 
LEGENDA

SF: SOCO FORTE      CF: CHUTE FORTE
SFR: SOCO FRACO      CFR: CHUTE FRACO
D: DEFESA/BLOQUEIO
c: CIMA       b: BAIXO
t: TRÁS       f: FRENTE

(OBS.: Os botões variam de console a console, se você achar por exemplo na dica para MEGA DRIVE o código: c,b,A,C,B; os comandos que estão em letra maiúscula são os botões que devem apertar no controle: cima, baixo,botão A, botão C, botão B.)



ARCADE - TODOS OS SISTEMAS

Enfrentar Reptile
     Reptile possui os poderes e fatalities tanto de Scorpion quanto de Sub-Zero.  Se você conseguir derrotá-lo, você receberá 10 milhões de pontos!   Para lutar com ele, você precisa estar no estágio The Pit. Antes da luta começar, uma silhueta deve passar pela Lua. SE NÃO PASSAR, MESMO QUE VOCÊ FAÇA TUDO CORRETAMENTE, VOCÊ NÃO PODERÁ LUTAR CONTRA REPTILE.    Se você vir a silhueta, isto significa que você tem uma chance de enfrentar o ninja. Então, você precisa derrotar seu oponente com uma Double Flawless (duas vitórias sem tomar dano em nenhum dos rounds) sem usar o botão de bloqueio e, finalmente, realizar o Fatality de seu personagem.    Importante: não pode ser o Stage Fatality, isto é, não adianta o Fatality do estágio The Pit.   Isto só funciona em um jogo de 1 player.    Se você realizou tudo corretamente, você receberá a mensagem: VOCÊ ME ENCONTROU! AGORA PROVE DO QUE É CAPAZ!
     Na versão 4.0 de Mortal Kombat, às vezes Reptile aparecerá antes da batalha e lhe dará algumas dicas de como enfrentá-lo!    As dicas dadas por ele são as seguintes:

I AM REPTILE, FIND ME!   (eu sou Reptile, me encontre!)
YOU MUST FIND ME TO BEAT ME   (você precisa me encontrar para me derrotar)
ALONE IS HOW YOU WILL FIND ME   (sozinho é como você me encontrará)
LOOK TO LA LUNA   (olhe para a Lua)
10.000.000 IF YOU DESTROY ME   (10.000.000 se você me derrotar)
TIP EHT FO MOTTOB   (etnop ad oxiabme = embaixo da ponte ao contrário)
PERFECTION IS THE KEY   (perfeição é a chave)
FATALITY IS THE KEY  (fatality é a chave) - No SNES ao invês da palavra "fatality" aparece "finish".
YOU CANNOT MATCH MY SPEED   (você não pode se igualar à minha velocidade)
BLOCKING WILL GET YOU NOWHERE  (bloquear não lhe levará a lugar nenhum)

Test Your Might (Teste sua força)
     O Test Your Might (teste sua força) é uma espécie de estágio bônus que ocorre depois de cada três lutas, e ele possui 5 nível.   Ou seja, após 15 batalhas, você chegará no quinto nível.  Se você falhar no TYM, você recomeçará do primeiro nível da próxima vez.   Caso você alcance o quinto nível, você continuará sendo desafiado no mesmo, até que você não consiga realizar o desafio - aí, você começa tudo de novo!
     Rapidamente pressione SFR + CFR para aumentar o medidor de força amarelo.   Quando o medidor estiver acima da linha amarela, pressione D para quebrá-lo.   Em seqüência, você precisa quebrar madeira, pedra, metal, rubi e diamante.
     Para informações a respeito de pontuações do Test Your Might, olhe a seção prinicpal em "Sistema de Pontuações".

The Pit
     Com certeza o Stage Fatality mais popular de toda a história do Mortal Kombat, The Pit Fatality é extremamente simples de ser realizado.    Após o narrador dizer "Finish Him / Her", faça um Uppercut (gancho) no seu adversário.   Isso fará com que ele caia no The Pit's Bottom, um lugar cheio de espinhos. Fatality!!





MEGA DRIVE (GÊNESIS)

MODO CHEAT:   Na tela "PRESS START" aperte: b, c, t, t, A, f, b.  Habita "Flags" que modificam o jogo:

Flag 0:   Mata o 2 Jogador con un só golpe.
Flag 1:   Mata al 1 Jogador con un só golpe.
Flag 2:   Aparecem sombras em "The Pit".
Flag 3:   Aparece una cabeça flutuando em "The Pit".
Flag 4:   Reptile aparece dando pistas para encontrá-lo.
Flag 5:   Continues infinitos.
Flag 6:   O CPU faz o Fatality cada vez que ganha.
Flag 7:   Joga no cenário "The Courtyard".

MODO SANGUE:  Na tela "Kodes de Honor"(dizendo os códigos de honra e regras) do jogo faça: A, B, A, C, A, B, B

JOGUE CONTRA A "COISA":   Faça o mesmo truque de lutar contra Reptile só no modo Endurance.
DICAS PARA GAME GENIE(*)
BN9A-CAG2: Começa lutando contra Goro.
BT9A-CAG2: Começa lutando contra Shang Tsung.
ANJT-DA9W: A maioria de las lutas são em "The Pit"
4WXA-AC32: Troca de personagem com o slide de Sub-Zero
(t + SF+ CFR + D).

GAME GENIE FOI CRIADO A PARTIR DOS CÓDIGOS DE PROCESSAMENTO DO GAME, COMO O GAMESHARK. TAL COMO O GAMESHARK VOCÊ PODE COLOCAR TRAPAÇAS E COISAS QUE NÃO TEM NO GAME COMUM (INVENCIBILIDADE, VIDAS INFINITAS ETC.), PORÉM ALGUNS CÓDIGOS PODEM TRAVAR O JOGO.





SUPER NINTENDO (SUPER FAMICOM)

TRUQUES PARA GAME GENIE

SANGUE
sangue vermelho ................................................ BDB4-DDO7
sangue vermelho 1 ................................................ DDB4-DDO7 + DDB4-DFA7
sangue vermelho 2............................................... BDB4-DDO7 + BDB4-DFA7
sangue vermelho 3................................................ CDB4-DD07 + BDB4-DFA7
sangue azul claro.............................................. EEB4-DDO7 + EEB4-DFA7
sangue rosa.................................................... EDB4-DDO7 + DDB4-DFA7
sangue verde-marrom............................................. EEB4-EEO7 + EEB4-DFA7
sangue verde................................................... BEB4-DDO7
sangue branco............................................... EEB4-DFA7
sangue roxo.................................................. EDB4-DD07
sangue cinzento................................................. 11B4-DD07
sangue azul claro 2.............................................. EEB4-DD07
sangue verde.............................................. 67B4-DD07
sangue laranja.................................................. D9B4-DD07 + D9B4-DFA7
sangue verde néon........................................ D7B4-DD07 + D7B4-DFA7
sangue roxo fundo, escuro....................................... D4B4-DD07 + D4B4-DFA7
sangue verde avermelhado............................................. BDB4-DD07 + D7B4-DFA7
sangue verde/roxo.......................................... 56B4-DD07 + D7B4-DFA7
sangue ervilha verde/marrom......................................... D4B4-DD07 + D4B4-DFA7
sangue brancos com algumas gotas de azul............................... 55B4-DD07 + 55B4-DFA7
sangue/fatalities Glitchy...................................... 3D2C-C707

PODER
Primeiro golpe de qualquer tipo ganha a luta, se não bloquear........... DDBC-370F
Em um 2 jogo de jogador, todas as golpes fazem dano mínimo [1]......... DDBF-1FA4
Não pode mover dificulte à direita.............................. DD81-404F
Pode mover só para a direita............................. DF81-404F
Pode mover só para a direita duas vezes............................ D481-404F
Pode mover só para direita 3 vezes.......................... D781-404F
Pode mover só para a direita 4 vezes.......................... D081-404F
Pode mover só para a direita 6 vezes............................... D181-404F
Pode mover só para a direita 7 vezes............................... D581-404F
Pode mover só para a direita 8 vezes............................... D681-404F
Pode mover só para a direita 9 vezes............................... DB81-404F
Pode mover só para a direita 10 vezes.............................. DC81-4O4F
Pode mover só para a direita 11 vezes.............................. D881-404F
Movimentos danificam mais no modo de 2 jogadores [1]..................... EEBF-1FA4
Primeira pessoa aplica 2 golpes ganha a luta................... 99BC-370F

[1] = não modifique para impedir de jogar com qualquer jogador.

LUTANDO
Sempre lutar contra Johnny Cage...................................... CBBA-394F + E5BA-391F
Sempre lutar contra Johnny Cage(alt)................................ CBBA-311F
Sempre lutar contra Kano............................................. CBBA-394F + DFBA-391F
Sempre lutar contra Rayden........................................... CBBA-394F + D4BA-391F
Sempre lutar contra Liu Kang......................................... CBBA-394F + D7BA-391F
Sempre lutar contra Scorpion......................................... CBBA-394F + DOBA-391F
Sempre lutar contra Sub Zero......................................... CBBA-394F + D9BA-391F
Sempre lutar contra Sonya............................................ CBBA-394F + D1BA-391F
Sempre lutar contra Goro............................................. CBBA-394F + D3BA-391F
Depois da 1ª partida, luta contra Cage em The Pit .................. CB6A-44AF + E5BA-391F
Na 1ª partida luta contra Kano, então luta contra Cage em the Pit.............. CB6A-44AF + D5DA-391F
Só luta contra Johnny Cage em Goro's Lair......................... E861-14DD
Brigue contra Goro em todas as lutas [1].................................... CBBA-394F + D5BA-391F
Estranho código de Shang.............................................. OBBA-394F + E5BA-391F
Lute contra Reptile[2]............................................. 6D67-3FOD
Lute contra Reptile [3]............................................. 6D67-1F0D
Lutar sempre contra o 1º oponente em Battle Plan...................... C2BA-394F

[1] = faça o truque do Game Genie antes de lutar contra de Shang Tsung. Não use os movimentos finais de Kano e Cage.
[2] = Lute contra Reptile em qualquer fase com seus golpes tirando em dobro e recebendo bônus.
[3] = Lute contra Reptile em qualquer fase com seus golpes tirando em dobro

ESTÁGIOS

Sempre lute em Courtyard................................. DD6A-47AF
Sempre lute em Courtyard(alt)........................... DD6A-47DF
Sempre lute em Courtyard(alt)........................... CB6A-44AF + DD6A-47DF
Sempre lute em Courtyard[1]............................. CB6A-44AF + D56A-47DF
Sempre lute em Palace Gates.............................. CB6A-44AF + DF6A-47DF
Sempre lute em Warrior Shrine............................ CB6A-44AF + D46A-47DF
Sempre lute em the Pit....................................... CB6A-44AF + D76A-47DF
Sempre lute em the Pit(alt)................................. CB6A-44AF + D16A-47DF
Sempre lute em the Pit(alt)................................. CB6A-44AF
Sempre lute em Throne Room............................... CB6A-44AF + D06A-47DF
Sempre lute em Goro's Lair................................... CB6A-44AF + C96A-47DF

NOTA: Códigos não afetam depois da 2ª partida.

[1] = sempre lute no cenário com música do chefe depois da 1ª partida.
Não execute fatalities.

TEMPO

Cronômetro sempre às 00; tempo infinito............................. C9B2-17AF
Cronômetro sempre às 99; tempo infinito............................. EE6E-3DO4
A cada round dura 199 segundos, mas com o cronomêtro zerado ............ D466-3D04
Cada round dura 90 segundos...................................... BF66-3DD4 + DD66-3D04
Cada round dura 80 segundos...................................... 6F66-3DD4 + DD66-3D04
Cada round dura 70 segundos...................................... 5F66-3DD4 + DD66-3D04
Cada round dura 60 segundos...................................... 1F66-3DD4 + DD66-3D04
Cada round dura 50 segundos...................................... 9F66-3DD4 + DD66-3D04
Cada round dura 40 segundos...................................... 0F66-3DD4 + DD66-3D04
Cada círculo é 30 segundos...................................... 7F66-3DD4 + DD66-3D04
Cada círculo é 20 segundos...................................... 4F66-3DD4 + DD66-CDO4
Cada círculo é 10 segundos...................................... FF66-3DD4 + DD66-3D04
Cronômetro a 0 segundos,com o fim rápido do round(s)................... DD66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 9 segundos.......................................... FD66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 19 segundos......................................... 4D66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 110 segundos........................................ 8F66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 120 segundos........................................ AF66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 130 segundos........................................ 2F66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 140 segundos........................................ 3F66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 149 segundos........................................ ED66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 150 segundos........................................ EF66-3DD4 + DD66-3D04
Comece com 164 segundos........................................ EE66-3DD4 + DD66-3D04
Carrapatos no cronômetro abaixo os segundos.................................. E466-3D04

BATTLE PLAN
Comece uma partida já no 2 lutador.............................................. DF61-14DD
Comece uma partida já no 3 lutador .............................................. D461-14DD
Comece uma partida já no 4 lutador.............................................. D761-14DD
Comece uma partida já no 5 lutador.............................................. D061-14DD
Comece uma partida já no 6 lutador.............................................. D961-14DD
Comece uma partida já em Mirror Match......................................... D161-14DD
Comece uma partida já no 1º endurance........................................ D561-14DD
Comece uma partida já no 2º endurance........................................ D661-14DD
Comece uma partida já no 3º endurance...................................... DB61-14DD
Comece em partida já em Goro...................................... DC61-14DD
Comece em partida já em Shang Tsung............................... D861-14DD


DANOS (DAMAGE)
Socos altos de Kano não fazem nenhum dano.............................. DD20-1914
Socos baixos de Kano não fazem nenhum dano............................... DD20-15C4
Chutes altos de Kano não fazem nenhum dano................................ DD26-1514
Chutes baixos de Kano não fazem nenhum dano................................. DD2B-19C4
Cabeçada de Kano não faz nenhum dano............................... DD21-1044
Joelhada de Kano não faz nenhum dano.................................... DD29-1934
chute abaixado de Kano não faz nenhum dano........................... DD26-1944
Uppercut de Kano não faz nenhum dano................................ DD25-1134
O roundhouse de Kano não faz nenhum dano.............................. DD27-1544
Rasteira de Kano não faz nenhum dano.............................. DD25-10C4
Voadora de soco de Kano não faz nenhum dano............................ DD2C-1144
Cannonball de Kano não faz nenhum dano ..........................???? -????
Knife Throw de Kano não faz nenhum dano, somente perto............ DD24-11C4

Socos altos de Cage não faz nenhum dano.............................. DD2C-4944
Socos baixos de Cage não faz nenhum dano............................... DD2C-4514
Chutes altos de Cage não faz nenhum dano............................... DD2B-40C4
chutes baixos de Cage não faz nenhum dano................................ DD2B-4134
Cabeçada de Cage não faz nenhum dano............................... DD2A-4144
Joelhada de Cage não faz nenhum dano.................................... DD22-4014
Chute abaixado de Cage não faz nenhum dano........................... DD28-4534
Uppercut de Cage não faz nenhum dano................................ DD22-41C4
O roundhouse de Cage não faz nenhum dano.............................. DD26-4114
Rasteira de Cage não faz nenhum dano.............................. DD28-49C4
A voadora de soco de Cage não faz nenhum dano............................ DD26-4044
Split Punch de Cage não faz nenhum dano............................. DD29-4544
Shadow Kick de Cage não faz nenhum dano............................. DD20-41C4
Green Fireball de Cage não faz nenhum dano,somente perto........... DD21-4914

Socos altos de Kang não faz nenhum dano.............................. DD23-C034
Socos baixos de Kang não faz nenhum dano............................... DD23-C544
Chutes altos de Kang não faz nenhum dano............................... DD24-30C4
Chutes baixos de Kang não faz nenhum dano................................ DD24-3134
Cabeçada de Kang não faz nenhum dano............................... DD28-C534
Joelhada de Kang não faz nenhum dano.................................... DD2E-C914
Chute abaixado de Kang não faz nenhum dano........................... DD2F-3114
Uppercut de Kang não faz nenhum dano................................ DD2F-3044
O roundhouse de Kang não faz nenhum dano.............................. DD22-C1C4
Rasteira de Kang não faz nenhum dano.............................. DD2D-3934
Voadora com soco de Kang não faz nenhum dano............................ DD27-3514
Flying Kick de Kang não faz nenhum dano............................. DD28-C9C4
Fireball de Kang não faz nenhum dano, somente perto.............. DD2A-C144

Socos altos de Sonya não faz nenhum dano............................. DD2F-393F
Socos baixos de Sonya não faz nenhum dano.............................. DD24-304F
Chutes altos de Sonya não faz nenhum dano.............................. DD23-C01F
Chutes baixos de Sonya não faz nenhum dano............................... DD23-C1CF
Cabeçada de Sonya não faz nenhum dano.............................. DD2E-C03F
Joelhada de Sonya não faz nenhum dano................................... DD2E-C54F
Chute abaixado de Sonya não faz nenhum dano.......................... DD2D-35CF
Uppercut de Sonya não faz nenhum dano............................... DD24-311F
O roundhouse de Sonya não faz nenhum dano............................. DD22-C14F
Rasteira de Sonya não faz nenhum dano............................. DD2A-C53F
Voadora com soco de Sonya não faz nenhum dano........................... DD27-313F
Leg Grab de Sonya não faz nenhum dano............................... DD20-17A7
Square Wave Punch de Sonya não faz nenhum dano...................... DD27-313F
Energy Rings de Sonya não faz nenhum dano,somente perto.......... DD22-C13F

Socos altos de Rayden não faz nenhum dano............................ DD24-C914
Socos baixos de Rayden não faz nenhum dano............................. DD27-C934
Chutes altos de Rayden não faz nenhum dano............................. DD2F-C034
Chutes baixos de Rayden não faz nenhum dano.............................. DD2F-C544
Cabeçada de Rayden não faz nenhum dano............................. DD29-C0C4
Joelhada de Rayden não faz nenhum dano.................................. DD29-C134
Chute abaixado de Rayden não faz nenhum dano......................... DD20-C114
Uppercut de Rayden não faz nenhum dano.............................. DD21-C944
O roundhouse de Rayden não faz nenhum dano............................ DD2D-C1C4
Rasteira de Rayden não faz nenhum dano............................ DD20-C044
Voadora com soco Rayden não faz nenhum dano.......................... DD2D-C014
Torpedo Dive de Rayden não faz nenhum dano.......................... DD22-1514
Light Thunderbolt de Rayden não faz nenhum dano, somente perto...... DD23-19C4

Socos altos de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano...... DD28-3934
Socos baixos de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano....... DD2A-3044
Chutes altos de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano........ DD2E-39C4
Chutes baixos de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano......... DD2E-3534
Cabeçada de scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano........ DD22-30C4
Joelhada de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano............. DD2A-3114
Chute abaixado de scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano.... DD2F-41C7
Uppercut de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano......... DD2C-35C4
Roundhouse de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano....... DD2F-4017
Rasteira de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano....... DD2D-4147
Voadora com soco de Scorpion, Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano.... DD23-3944
Ice Blast de Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano.................. DD2C-3914
Slide de Sub Zero e Reptile não fazem nenhum dano...................... DD25-3144
Harpoon de Scorpion e Reptile não fazem nenhum dano.................... DD26-31C4
Teleport Punch de scorpion e Reptile não fazem nenhum dano................... DD23-3944

NOTA: Substitua 2 cartas de código primeiro com "EE" tomar toda a energia.

Jogar como Reptile............................................... 656A-47AF

GAME GENIE FOI CRIADO A PARTIR DOS CÓDIGOS DE PROCESSAMENTO DO GAME, COMO O GAMESHARK. TAL COMO O GAMESHARK VOCÊ PODE COLOCAR TRAPAÇAS E COISAS QUE NÃO TEM NO GAME COMUM (INVENCIBILIDADE, VIDAS INFINITAS ETC.), PORÉM ALGUNS CÓDIGOS PODEM TRAVAR O JOGO.





SEGA CD

MODO CHEAT: Na tela principal faça: b, c, t, t, A, f, b

· P1WIN: Mata o Jogador 2 com 1 golpe.
· P2WIN: Mata o Jogador 1 com 1 golpe.
· MOON: Aparecem figuras raras frente a Lua em "The Pit"
· DADS: Os lutadores trocam de nome.
· GREEN: Reptile aparece dando mensagens.
· LIVES: Continues ilimitados.
· FLAG 6: Quando o CPU ganha faz Fatality.
· TURBO: Jogo más veloz.
· BLOOD: Mais sangue.





GAME BOY

JOGUE COM GORO: Você deve terminar o jogo e quando aparecer as palavras "The End" você deve pressionar: t + c + select + A e aparecerá "Enter your Inititals", daí você coloca suas iniciais normalmente e aperte o botão A.  Logo quando aparecer os ranks de pontuação do jogo pressione START e voc~e ouvirá "GORO LIVE...AS YOU!" (TRADUZINDO: Goro vive... em você!)

CÓDIGOS DE GAMESHARK
Tempo infinito - 01637FD6
Jogador 1 luta como Goro - 01061DD6
Jogador 1 luta como Shang Tsung - 01071DD6
Jogador 1 luta como clone do adversário - 01081DD6
Lutará sempre contra Goro - 010640D6
Lutará sempre contra Shang Tsung - 010740D6
Lutará sempre contra seu próprio clone - 010840D6

GAMESHARK FOI CRIADO A PARTIR DOS CÓDIGOS DE PROCESSAMENTO DO GAME.VOCÊ PODE COLOCAR TRAPAÇAS E COISAS QUE NÃO TEM NO GAME COMUM (INVENCIBILIDADE, VIDAS INFINITAS ETC.), PORÉM ALGUNS CÓDIGOS PODEM TRAVAR O JOGO.

CÓDIGOS DE GAME GENIE
1 Continue - 010-14B-F72
5 Continues - 050-14B-F72
10 Continues - 002-96D-B31
Código alternativo para 10 continues - 00D-ABF-3BE
Jogador 1 invencível - 005-94C-B31
Tempo ilimitado - 00C-B5E-3BE
Uppercuts fazem menos danos - 109-A7C-E60
Uppercuts fazem mais danos - FF9-A7C-E60
Socos fazem menos danos - 109-AFC-6EE
Socos fazem mais danos - FF9-AFC-6EE
Chutes no rosto fazem menos danos - 109-B7C-6E3
Chutes no rosto fazem mais danos - FF9-B7C-6E3
Chutes no estômago fazem menos danos - 109-CFC-E6F
Chutes no estômago fazem mais danos - FF9-CFC-E6F
Roundhouses fazem menos danos - 109-BFC-E6F
Roundhouses fazem mais danos - FF9-BFC-E6F
Rasteiras fazem menos danos - 109-C7C-E6F
Rasteiras fazem mais danos - FF9-C7C-E6F
Agarrões fazem menos danos - 10A-17C-E6F
Agarrões fazem mais danos - FFA-17C-E6F
Slide de Sub-Zero faz menos dano - 10A-07C-A2F
Slide de Sub-Zero faz mais dano - FFA-07C-A2F
Cannonball de Kano faz menos dano - 10A-1FC-6EF
Cannonball de Kano faz mais dano - FFA-1FC-6EF
Leg Grab de Sonya faz menos dano - 10A-27C-6EF
Leg Grab de Sonya faz mais dano - FFA-27C-6EF
Lightning de Rayden faz menos dano - 10A-5FC-7F5
Lightning de Rayden faz mais dano - FFA-5FC-7F5

GAME GENIE FOI CRIADO A PARTIR DOS CÓDIGOS DE PROCESSAMENTO DO GAME, COMO O GAMESHARK. TAL COMO O GAMESHARK VOCÊ PODE COLOCAR TRAPAÇAS E COISAS QUE NÃO TEM NO GAME COMUM (INVENCIBILIDADE, VIDAS INFINITAS ETC.), PORÉM ALGUNS CÓDIGOS PODEM TRAVAR O JOGO.





PC

MENU SECRETO: Quando aparecer a tela principal aperte F10 para aparecer a tela Options
     Daí segure o Shift e digite DIP para aparecer a tela de segredos.
Switch 0: Fatalities.
Switch 1: Sangue.
Switch 2: Modo de música e som.
Switch 3: Aviso de histórias.
Switch 4: O CPU sempre faz um Fatality.
Switch 5: Créditos ilimitados.
Switch 6: Silhuetas no cenário The Pit.
Switch 7: desconhecido
Switch 8: desconhecido


PERSONAGENS
 

LEGENDA
C - CIMA    B - BAIXO
F - FRENTE   T - TRÁS
SF - SOCO FORTE     SFR - SOCO FRACO
CF - CHUTE FORTE    CFR - CHUTE FRACO
D - DEFESA


  JOHNNY CAGE

    Um "superstar" das artes marciais treinado por grandes mestres por todo o mundo.Cage usou seu talento nas "Grandes telas", em sua atual bilheteria campeã é estrela de muitos filmes como, punho de dragão e punho de dragão ll, assim como ganhou o prêmio de "violência repentina"
GOLPES

Green Bolt: T, F, SFR
Shadow Kick: T, F, CFR
Ball Breaker: D + SFR
FATALITY:(Head Decapitation): F, F, F, SF (perto)

FINAL
Johnny Cage aprende a verdadeira importância de suas habilidades como lutador.Ele também percebe o alto potencial do Mortal Kombat.Cage retorna para Hollywood depois de defender seu novo título como Grande Campeão.O ator participa de Mortal Kombat: O Filme e faz muito sucesso.



  GORO

GORO VIVE!!!!
    A 2,000 MIL ANOS ATRÁS UM SER METADE HOMEM METADE DRAGÃO, GORO PERMANECEU INVENCÍVEL PELOS ULTIMOS 500 ANOS. ELE GANHOU O TITULO DE GRANDE CAMPEÃO POR TER DERROTADO KUNG LAO, UM MONJE LUTADOR SHAOLIN.FOI DURANTE ESSE PERIODO QUE O TORNEIO CAIU NAS MÃOS DE SHANG TSUNG E DA CORRUPÇÃO.
     Goro possui força volumosa e grande agilidade. Nenhum que o lutou informou qualquer fraqueza. Na realidade, ninguém que se opôs a ele sobreviveu!



  KANO

    Um mercenário, bandido, extelionatario, ladrão - Kano vive uma vida de crimes e injustiças. Ele é um membro devoto da black dragon, um perigoso grupo de assassinos loucos, frios e respeitados por toda a parte em todo o circulo secreto de crimes.
GOLPES

Spin Attack: 360 graus no controle sentido hórário
Knife Throw: segure D, T, F
FATALITY:(Heart Dissebowel):  T, B, F, SFR (perto) - (MEGA DRIVE): T, T, T, SFR (perto)

FINAL
    Com a derrota de Goro e Shang Tsung, Kano traz seu próprio grupo de terrorismo para o torneio.O clã Black Dragon forma um monopólio sobre o Mortal Kombat, e isso traz tormentos para todos os envolvidos. Seu reinado resulta em uma anarquia, mortes e muito ódio.



 LIU KANG

    Um membro da super secreta sociedade Lotus braco. Liu Kang partiu da organização com ordens de representar o templo shaolin no torneio. Kang é forte em sua convicção em despresar Shang Tsung.
GOLPES

Fireball: F, F, SF
Flying Kick: F, F, CF
FATALITY (Spin Kick): 360 graus sentido horário e F

FINAL
    Depois de derrotar Goro e pôr um fim no reinado de Shang Tsung sobre o torneio, Kang leva de volta o Mortal Kombat para o lugar correto - os templos Shaolin. As façanhas de Kang serão sempre lembradas.Ele continuará com as tradições dos templos Shaolin e restaurará a verdadeira honra e respeito por trás do Mortal Kombat.



  RAIDEN

    O nome Raiden é realmente um tipo de sabedoria divina como Deus do trovão.Existem rumores de que ele recebeu um convite do próprio Shang Tsung e ele tomou a forma de um humano para competir em um torneio.
GOLPES

Teleport: B, C
Lighting Thunderbolt: B, F, SFR
Torpedo Dive: T, T, F
FATALITY:(Eletrocution) F, T, T, T, SF(perto)

FINAL
    A vitória de Rayden não foi surpresa para ele.O deus do trovão nunca ficou impressionado com a feitiçaria inferior de Shang Tsung, a força bruta de Goro ou o desafio dos outros kombatentes.Ele rapidamente fica entediado com a competição entre apenas os mortais e convida os outros deuses para participar do torneio.As batalhas seguintes duram por anos, e a guerra resulta na destruição do mundo.Tenha um bom dia.



 
REPTILE
    Protetor pessoal de Shang Tsung, Reptile só interfirá no torneio se seu mestre sofrer alguma ameaça.Reptile pertence ao povo de Zaterra, uma raça de homens-répteis que tem habilidades incríveis como a invisibilidade.
    Se falhar seu povo estará a mercê do feiticeiro e do imperador, podendo até mesmo pagar com a própria vida.



 
SCORPION
    Como Sub-Zero, o verdadeiro nome(*) e origem de Scorpion são desconhecidas ele vem mostrando de vez em quando uma desconfiança e ódio para com Sub-Zero. Entre os ninjas, isso é comum em uns tipos de clãs opostos.
GOLPES

Spear: T, T, SFR
Teleport: B, F, SF
FATALITY:(Toasty!) Segure D, C, C ( a alc. da rasteira)

FINAL
    Marcado para a morte há anos atrás pelo clã Lin Kuei, Scorpion foi assassinado por Sub-Zero.Ele deixou para trás uma esposa e uma filha em sua vida, mas foi permitido a voltar e vingar sua morte.Mesmo com o triunfo de Scorpion no torneio e o novo título de Grande Campeão, o preço que ele pagou foi alto.Ele nunca mais pode ver sua família e terá de viver para sempre com essa maldição.
(*) O NOME DE SCORPION É REVELADO EM MK 4: HANZO HAZASHI



  SHANG TSUNG

    Feiticeiro e líder dos Shadow Priests (feiticeiros da sombra de Kahn), Shang Tsung obteve controle do torneio através da vitória de Goro em cima de Kung Lao, transformando-o em uma competição sangrenta e sombria. Suas habilidades inclui se transformar em outros lutadores,usando suas habilidades. Vencendo o torneio as portas se abrirão para o imperador Shao Kahn, que conquistará a Terra, mas Shang tem planos de se rebelar contra o imperador, tomando Outworld e consequentemente a Terra.



  SONYA BLADE

    Sonya Blade: Sonya é um membro de uma grande unidade das Forças Especiais dos Estados Unidos (U.S. Forces).Seu grupo estava em uma trilha quente atrás da organização dos Dragons Negros de Kano.Eles os seguiram até uma ilha fora do mapa aonde foram emboscados pelo armamento pessoal de Shang Tsung.
GOLPES

Energy Rings: T, T, SFR
Leg Grab: D+ SFR + CFR
Square Wave Punch: F, T, SFR
FATALITY:(Kiss of Death) F, F, T, T, D

FINAL
    Capturado por Shang Tsung, a unidade de Forças Especiais de Sonya foi levada refém; a única esperança deles era o torneio.Shang Tsung prometeu libertar o grupo inteiro só se Sonya pudesse ganhar a competição.A vitória dela não só libertou a unidade dela, mas também acabou com o Black Dragon e o todo poderoso Shang Tsung no torneio.



  SUB ZERO

    O atual nome ou identidade deste guerreiro é desconhecida. De qualquer forma baseado nas marcas de seu uniforme, Acredita-se que ele pertença aos LIU KUEI.Um legendário clã de ninjas chineses.
GOLPES


Ice Freeze:B, F, SFR
Slide: T + SFR + CFR + D
FATALITY:(Spine Rip) F, B, F, SF (perto)

FINAL
    Depois de receber o título de Grande Campeão, Sub-Zero volta às sombras de onde veio.Seu único objetivo no Mortal Kombat era o assassinato de Shang Tsung.Ele foi pago por um dos maiores inimigos de Shang Tsung uma alta quantia de dinheiro para que fizesse isso.Com sua missão cumprida, Sub-Zero coleta sua fortuna e se aposenta de sua profissão perigosa